Diferenciais de BPO para os processos da sua empresa.
Empresas de software para Folha de Pagamento e RH antenadas às necessidades de seus clientes e a versatilidade e otimização que a modalidade Business Process Outsourcing proporciona, oferecem além de Cloud e Licença de Uso, o BPO como opção, visando sempre a descentralização dos processos e otimização dos resultados de seus clientes.
Confira agora alguns diferenciais à serem considerados na hora de identificar uma empresa especializada e conduzir o processo como um todo:
Estrutura do Atendimento: atendimento personalizado com célula de atendimento estruturada que oferece agilidade no atendimento, garantindo serviços de qualidade, retorno rápido e preciso, e, principalmente sintonizado com as necessidades e especificidades do cliente, pois o modelo favorece a comunicação e o conhecimento amplo das características do negócio, proporcionando o diferencial de um atendimento personalizado.
Não é aconselhada a adoção de profissionais da empresa de Outsourcing como uma melhor prática, pois, os custos indiretos encarecem o processo, tais como: turnover, absenteísmo, férias, dificuldades no gerenciamento e duplo comando, ocasionando um “choque” de identidade.
O atendimento ao colaborador também é rico de informações que alinhado com o RH estratégico, podem ajudar nas ações preventivas e pró-ativas.
Gerenciamento dos serviços: processo de acompanhamento com reuniões mensais de operação junto ao cliente, para apresentação dos resultados, análise das solicitações do período, alinhamento do cronograma e construção em conjunto de melhorias contínuas para os processos, produto e atendimento.
Serviço personalizado: a empresa contratada deve ser especializada nos serviços que serão prestados, com um amplo conhecimento dos processos e da legislação trabalhista e ter os processos estruturados seguindo o roteiro de necessidade do cliente com foco na Matriz de Responsabilidade acordada. Essas ações evitam problemas no futuro.
Flexibilidade no cronograma: quando se fala de prestação de serviços, ter um cronograma mensal que norteia os serviços prestados é de extrema importância, mas o que deve ser avaliado neste caso é se o cronograma tem a flexibilidade necessária para suportar as situações do seu negócio.
Acompanhamento de processos: a empresa deve disponibilizar um canal de atendimento, para que haja a comunicação entre as partes, que permita o registro e acompanhamento em tempo real pelo cliente das necessidades encaminhadas. Além de permitir a extração de indicadores para medição dos serviços e melhoria contínua dos processos.
Tecnologia: outro fator importante é avaliar se a prestação de serviço é apoiada a uma tecnologia de ponta, que possibilite atender as necessidades do seu negócio a curto, médio e longo prazo, possibilitando a abrangência de sua utilização para todos os subsistemas de RH, através de uma solução integrada sem redundância de informações.
É importante estar atento na hora de aderir à modalidade de terceirização de folha de pagamento, para que os seus processos estejam sempre alinhados às práticas das empresas Players do segmento.
Relacionados


Como gerir e extrair o melhor de equipes de diferentes gerações?
Dentro do ambiente de trabalho, é comum surgirem diferenças entre as gerações, uma vez que o mercado conta com profissionais nascidos desde a década de 1950 até os anos 2000. De modo geral, o que mais se pode observar é...
Leia mais

Trabalho remoto e o alinhamento com a cultura empresarial
O trabalho remoto trouxe novas oportunidades, mas também desafios. Se antes ele era encarado como uma tendência para o futuro, a pandemia da COVID-19 acelerou essa transição e transformou o home office em uma prática necessária. A questão é que...
Leia mais

OKR: a metodologia que otimiza o desempenho das empresas
O planejamento de ações e as definições de metas sempre foram uma dificuldade para muitas empresas. A gestão tradicional funcionou por anos em grandes indústrias, mas também mostrou-se arriscada ao longo do tempo. Com isso, a busca por descomplicar essas...
Leia mais

Rhevolution Cloud da Techware: participe da era digital
Imagine contar com uma solução completa para Folha de Pagamento e Recursos Humanos que seja unificada por design, compartilhando a mesma base de dados, e que faça parte da vida do profissional antes mesmo de seu primeiro dia de trabalho...
Leia mais

RH e o jurídico no mundo pós-digital
As perguntas, ainda sem respostas certas, são as responsáveis por ensejar novos modelos de negócios e novas competências profissionais e empresariais. O novo que não traz certeza, que causa desconforto, ao mesmo tempo que assusta, atrai e motiva - a...
Leia mais

Tecnologia e gestão de pessoas
O cenário em que vivemos tem se tornado cada vez mais imprevisível e volátil, mas uma coisa é certa: a tecnologia aliada à expertise tornou-se uma ferramenta fundamental para a otimização da eficiência operacional das empresas. Estar por dentro das...
Leia mais