Rhevolution roda sobre o banco de dados Oracle.
Por trabalhar com um processo crítico para as empresas, o software de RH precisa ser robusto e seguro. Porém, para um bom desempenho, a infra por trás do processo é quase tão importante quanto o software em si. Sem uma infra que corresponda, mesmo o melhor desenvolvido dos softwares pode sofrer com performance fraca ou perdas relacionadas ao SO ou banco de dados.
Pensando nisso, o Rhevolution foi desenvolvido para rodar em cima de banco de dados Oracle, o mais utilizado para grandes aplicações no mercado.
Mas quais as vantagens de utilizar o SGBD Oracle?
Primeiramente e com certeza o mais importante: segurança e robustez
O banco de dados Oracle é reconhecido como o mais robusto do mercado, com a chances próximas de zero de perda de dados ou inconsistência se administrado corretamente. Na verdade, como a própria Oracle diz, o SGBD vai fazer tudo possível antes de algum bloco realmente ser corrompido.
Escalabilidade, desempenho e disponibilidade para a gestão de rh
Considerando o mercado como termômetro, o Oracle é o SGBD mais utilizado entre as grandes aplicações. Isso em si já serve como um demonstrativo de desempenho e escalabilidade. Na prática, temos features como o Oracle RAC, que pode trazer escalabilidade e alta disponibilidade praticamente ilimitadas. Aumentando ainda mais o nível de alta disponibilidade, temos o Data Guard como solução de DR.
Portabilidade e liberdade de escolha de SO
O Oracle (por consequência o Rhevolution) não é preso ao sistema operacional, ou seja, é possível instalar em várias plataformas diferentes. Isso faz com que não seja necessário adquirir licenças extras para SOs especificamente para o servidor de banco de dados.
Outra vantagem, seria numa possível necessidade de migração de servidor com SOs diferentes. É possível migrar de um Oracle Linux para um Windows Server sem maiores problemas de compatibilidade, por exemplo.
Presença de mercado e Suporte
A Oracle foi a primeira empresa a desenvolver um SGBD relacional comercial no mundo e quase 40 anos depois, ainda permanece como líder e não há uma perspectiva de mudança nesse cenário para um futuro próximo. Somando a solidez da empresa com um suporte considerado como um dos melhores do mundo, dá uma maior segurança para a continuidade de grandes projetos para as empresas.
Há várias outras vantagens (e claro, algumas desvantagens também) em se utilizar o SGBD Oracle, algumas entrando mais na parte técnica, outras na parte de mercado. O mais importante é que se tratando de ambientes que necessitam de confiabilidade, é necessário antes de tudo, uma infra que suporte isso. E o Rhevolution foi criado para rodar no que há de mais confiável atualmente.
Relacionados
Techware e as soluções em cloud no home office
Dentro das grandes corporações, os ambientes de TI têm se tornado cada vez mais avançados e complexos para atender as necessidades que os negócios requerem. Inteligência artificial, robotização, biometria, reconhecimento facial, aplicativos para smartphones, proteção a ciberataques, IOT e muitas...
Leia maisDiferenciais de BPO para os processos da sua empresa.
Empresas de software para Folha de Pagamento e RH antenadas às necessidades de seus clientes e a versatilidade e otimização que a modalidade Business Process Outsourcing proporciona, oferecem além de Cloud e Licença de Uso, o BPO como opção, visando...
Leia maisAutoconfiança e linguagem corporal
A busca pela postura da vitória é uma iniciativa pessoal que impacta significativamente a vida profissional e todas as pessoas ao seu redor. É curioso ouvir que a transformação da mente parte de uma simples mudança de comportamento e que...
Leia maisImplantação de softwares em empresas
"Viver é isso: ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências. ” – Jean-Paul Sartre Ninguém pensa em iniciar a construção de uma casa pelo telhado ou janelas da sala. O mais natural e o que cria condições...
Leia maisEmployee Experience: a jornada do colaborador
A experiência do funcionário, ou employee experience, ao compreender tudo o que as pessoas descobrem, observam ou sentem ao longo de sua jornada na organização conduz a uma visão abrangente do relacionamento entre o colaborador e a organização, do processo...
Leia maisO bom atendimento personalizado
Mais do que solucionar problemas, atender bem é também saber ouvir Certa vez ao entrar em uma loja, me senti incomodado com um cliente que esbravejava no balcão sobre o tipo de atendimento que recebia. Algum tempo depois, vivi um...
Leia mais