Conheça a metodologia de implantação da Techware.
Afinal, o que é metodologia? Vem da palavra MÉTODO, que é o processo para atingir um determinado fim. No nosso caso, atingir o objetivo de implantar um software de RH. Podemos definir então que a metodologia de implantação é o passo a passo de como devemos executar as atividades para implantar um software.
Na busca da melhoria contínua e maior padronização de processos, as organizações utilizam em seu ciclo de implantação melhores práticas de mercado como: PMBOK, PRINCE2, Scrum, CMMI Serviços etc. Tudo isso alinhado com a experiência de seu time e lições aprendidas para uma implantação e sucesso de seus projetos.
Ciclo de vida de uma implantação de produto:
Prospecção/Iniciação > Planejamento > Execução e Controle > Capacitação > Acompanhamento Pós-Implantação
Os esforços para implementar uma metodologia baseiam-se em 3 pilares:
- Pessoas: capacitadas e comprometidas com o uso do processo.
- Processo: definido, divulgado e implementado em todo time.
- Ferramentas: para auxiliar o uso do processo e apoiar o gerenciamento do projeto de Implantação.
- Quais os benefícios de uma metodologia de implantação para a organização?
- Atender com mais assertividade os requisitos dos clientes
- Oportunidade de elevar a satisfação dos clientes
- Mapear e tratar os riscos e oportunidades associados ao contexto e objetivo do projeto
- Garantir maior comunicação entre o cliente e a organização
- Aderência de Normas e Melhores práticas de mercado como: NORMA Implan(A), ISO 9001:2015, CMMI-SVC, PMBOK, PRINCE2, etc..
- Base de conhecimento do time para futuras implantações.
- Monitoramento da melhoria continua, por meio de indicadores, utilizando o Ciclo PDCA(B) para implementação de Plano de Ação.
Mas, como garantir vivo, o uso de uma metodologia de implantação?
Para garantir o uso e a verificação da aderência dos processos, devem ser realizadas auditorias de verificação de processos e produtos. Coletar resultados de aderência do processo, possíveis capacitações para manter o time engajado e o processo vivo, são ações que contribuem para a estratégia da organização e a busca da melhoria contínua de seus processos de negócios.
Atualmente no Brasil existe certificação reconhecida, com foco em Implantação de Produto, atuando com uma auditoria independente. As certificações devem ser renovadas a cada 3 anos, em processo similar ao da ISO 9001 e 14.001.
Portanto, a nossa metodologia é essencial para a implantação das nossas soluções de software de Folha de Pagamento, BPO de Recursos Humanos, gestão e sistema de RH.
Relacionados
Benefícios da jornada do colaborador para sua empresa
A opinião dos clientes conta, e muito, para o sucesso de uma empresa. Se pensarmos que os empregados são os primeiros clientes de qualquer negócio, entendemos a importância de planejarmos a jornada do colaborador, pensando em como melhorar todos os...
Leia maisGDPR, proteção de dados e RH
Depois de um período de 2 anos de transição, o GDPR - General Data Protection Regulation (Regulamento Geral de Proteção de Dados) está em vigor desde 25 de maio de 2018. Provavelmente, você já leu a respeito, mas refrescando a...
Leia maisRhevolution roda sobre o banco de dados Oracle.
Por trabalhar com um processo crítico para as empresas, o software de RH precisa ser robusto e seguro. Porém, para um bom desempenho, a infra por trás do processo é quase tão importante quanto o software em si. Sem uma...
Leia maisLições sobre a palestra "O poder do suficiente"
É possível entregar mais com menos conteúdo e garantir a atenção do espectador? O professor da FIA Normann Kestenbaum, em sua palestra intitulada “O poder do suficiente” para o CONARH 2018 garantiu que sim. Ele afirmou que a qualidade da...
Leia maisConsultoria Dirigida Techware
Chegou a hora de trocar de software de Folha e RH? Os especialistas Techware podem ajudar você e sua equipe em uma conversa exclusiva e sem custo! Sabemos que a elaboração de um projeto para troca de software de Folha...
Leia maisPor que comunicação e liderança são complementares.
“Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta.” – Mario Quintana Vivemos a era da globalização. Seja este um jargão ou clichê, ainda assim parece...
Leia mais